domingo, 6 de dezembro de 2009

Polícia apreende 8 mil ingressos para jogo Fla x Grêmio; dez pessoas foram presas

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro desmantelou, neste sábado, uma quadrilha que vendia ingressos para shows e partidas de futebol. Com os presos, a polícia encontrou oito mil ingressos para o jogo Flamengo x Grêmio, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, que poderá valer o título da competição para os rubro-negros.

De acordo com os policiais, dez pessoas do bando que desviavam ingressos foram presas. A polícia suspeita que seis integrantes da quadrilha pertencem à direção da empresa que confecciona e vende os ingressos (BWA/Ingresso Fácil). Os outros seriam cambistas que revendem os bilhetes com até 500% a mais do que o preço oficial.

Surgiu a possibilidade destes ingressos serem vendidos. Porém, eles serão destinados aos idosos, deficientes físicos e crianças menores de 12 anos, que possuem gratuidade no Maracanã.

A polícia batizou a operação realizada neste sábado com o nome de Gol de Mão. Sessenta agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Roubo e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Delegacia do Consumidor (Decon) participaram da operação no Maracanã, em Nova Iguaçu, São Gonçalo, em Guadalupe e no Santo Cristo.

A BWA, através de sua assessoria de imprensa, esclareceu toda a confusão e avisou que está totalmente à disposição da polícia ou qualquer órgão responsável para responder tudo que for preciso e deixar a situação limpa.

"Esta é uma lei do Estado do Rio de Janeiro que obriga todos os estádios a ceder 10% dos ingressos gratuitamente para menores de 12 anos, maiores de 65 e cadeirantes sempre acompanhados. Nós cumprimos a lei, por isso só entregamos estes ingressos gratuitos no dia do jogo, na abertura dos portões do estádio para os responsáveis. Essa é a nossa obrigação. Nós, da BWA, estamos sempre à disposição das autoridades para auxiliá-los no que for necessário para que tudo ande dentro da lei. Faremos todos os esforços para sempre atendermos aos clubes, nossos parceiros, e seus clientes na melhor solução para o acesso dos jogos", disse o diretor da empresa, Bruno Balsimelli.

Por causa desta possibilidade de se vender esses 8 mil ingressos, torcedores do Flamengo formaram enormes filas no Maracanã. Porém, avisados pelos policias, os rubro-negros, totalmente frustrados, tiveram que ir embora.

Para deixar o Maracanã com o seu sexto título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, com 64 pontos, precisa apenas derrotar o "desinteressado" Grêmio. Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62, também brigam pelo título da competição.

Nenhum comentário: