terça-feira, 3 de agosto de 2010

Capitania dos Portos abre inquérito para apurar explosão em estaleiro de Niterói (Danuza Peixoto)

Daniel Milazzo

 UOL Notícias

No Rio de Janeiro

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (3) que já foi aberto inquérito administrativo para apurar as causas da explosão em um estaleiro de Niterói, que causou a morte de três pessoas e feriu outras cinco. O inquérito deve ser concluído dentro de 90 dias.




A explosão ocorreu na noite de ontem enquanto homens faziam reparos no navio Auk Arrow, de bandeira das Bahamas, no estaleiro Renave/Enavi, na Ilha do Viana, na região do Barreto, em Niterói (região metropolitana do Rio). As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo a Capitania dos Portos, as pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Azevedo Lima. A terceira morte foi anunciada na tarde de hoje.


Às 22h40 de ontem (2), quatro viaturas do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Niterói, saíram do batalhão rumo ao local do acidente após receberem chamadas de emergência. Quando as equipes chegaram ao local, dois homens já haviam morrido. Houve incêndio em decorrência da explosão e os bombeiros deixaram o local apenas às 4h30 da manhã.



Desde a madrugada, inspetores da Capitania estiveram no local realizando perícia. Homens da equipe de homicídios da Polícia Civil também estão no estaleiro.



De acordo com o delegado Luiz Antônio Pinto Businaro, da 76ª DP (Niterói), por enquanto, o acidente pode ser enquadrado como acidente de trabalho, mas não estão descartadas outras hipóteses para explicar o ocorrido.



Businaro pretende começar a ouvir ainda nesta semana pessoas envolvidas com o navio e a empresa que fazia os reparos, como o engenheiro responsável pelo serviço, o comandante da embarcação e o chefe de segurança do local.

Nenhum comentário: